São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SC, acampamento dura 1 semana

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Mães e pais de alunos de um colégio estadual de Criciúma (SC) conseguiram ontem, após uma semana acampados em fila, fazer a matrícula de seus filhos.
O acampamento em frente ao Colégio Estadual Sebastião Toledo dos Santos, no centro da cidade (202 km ao sul de Florianópolis), teve início na segunda da semana passada, com cerca de 20 pessoas.
Sexta à noite, o número de pessoas na fila começou a crescer rapidamente e continuou aumentando durante o fim-de-semana.
O colégio é um dos mais conceituados da rede pública na região sul do Estado. "Nos últimos quatro anos, esse tipo de acampamento tem ocorrido, mas, desta vez, a coisa extrapolou", declarou a diretora-geral do colégio, Maria Sueli Rodrigues. Segundo ela, o sacrifício dos pais foi "desnecessário".
A diretora afirmou que o colégio possui 550 vagas, entre a 1ª série do 1º grau e a 3ª série do 2º grau, além de cursos técnicos e de magistério.
Na 1ª série do 2º grau, uma das mais procuradas, existem 169 vagas, suficientes para a demanda, segundo a diretora.
"Houve desinformação e precipitação dos pais de alunos. As vagas devem terminar apenas no final desta semana", disse.
A matrícula para o ano que vem começou a ser feita às 8h de ontem. No início da tarde, a fila já tinha sido praticamente eliminada.

Texto Anterior: Sistema usado no RS elimina filas
Próximo Texto: Indústrias de Minas adotam escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.