São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria apóia projetos de alunos de doutorado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

No próximo ano, todos os formandos em doutorado, com bolsas do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento), terão oportunidade de desenvolver seus projetos em parceria com as indústrias mineiras.
O programa Jovens Doutores foi a forma encontrada pela Fiemg para resolver os problemas tecnológicos do setor industrial, aproveitando o potencial humano das universidades.
Segundo o professor Pierre De Brot, gerente do Instituto Euvaldo Lodi, da Fiemg, dez pós-doutorandos já estão desenvolvendo pesquisas para achar soluções em áreas que vão da engenharia à administração de empresas.
"Antes, esses doutores desenvolviam os projetos dentro da universidade, enquanto, ao mesmo tempo, havia uma grande procura das empresas por soluções em função do aumento da competitividade da economia."
O CNPq paga metade da bolsa de R$ 2.400 dos pós-doutorandos, e a outra metade é paga pela indústria que será diretamente beneficiada pelo projeto. A bolsa dura um ano e pode ser prorrogada por mais seis meses.

Texto Anterior: Indústrias de Minas adotam escolas
Próximo Texto: Juiz bloqueia obras de parques aquáticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.