São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco se assusta com risco de desfalques

MAÉRCIO SANTAMARINA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O técnico Antônio Lopes está preocupado com os desfalques que o Vasco pode ter contra o Flamengo amanhã, no Maracanã.
As duas equipes são adversárias diretas na briga pela vaga no Grupo A da competição. O Vasco tem dez pontos e o Flamengo, sete.
Um empate classificaria o time vascaíno para a fase final do Brasileiro, mas as alterações na equipe podem mudar o seu ritmo e dificultar até mesmo esse resultado.
Além da suspensão dos defensores Válber e Felipe pelo terceiro cartão amarelo, o time tem dois jogadores no departamento médico -o titular Evair e o reserva César Prates, um dos cotados para a lateral-esquerda.
A equipe pode ainda ficar sem o zagueiro Odvan, que será julgado hoje pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Evair teve uma pequena fratura no nariz após uma cotovelada de Moacir na última partida contra a Lusa, vencida pelo Vasco por 3 a 1.
César Prates, contratado do Real Madri e encostado após atuações não convincentes em dez partidas da primeira fase, é o preferido de Lopes para entrar no lugar de Felipe, mas está gripado e com febre.
"Vamos examinar os jogadores hoje, mas acredito que eles possam jogar. O Evair está fazendo tratamento com analgésico e gelo. Se não sentir dor, será liberado", disse ontem o médico do clube, Fernando Mattar, 46.
Caso César Prates, que costuma jogar na direita mas seria improvisado na esquerda, não possa jogar, outras opções seriam Maciel e Fabiano. Maricá retorna na direita.
Odvan será julgado pela expulsão na primeira rodada da segunda fase do Brasileiro, contra o Juventude. Como é reincidente -o julgamento ocorre pela terceira expulsão-, pode ser punido com suspensão na partida de amanhã.
Nesse caso, Lopes colocaria de volta no time Alex, que não agradou no primeiro confronto das semifinais com o Flamengo, dia 23.
As mudanças só serão definidas no treino de hoje.
O vice-presidente de futebol do Vasco, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), esteve ontem na CBF, onde expôs sua preocupação com um possível esquema para beneficiar o Palmeiras.
Apesar disso, o atacante Edmundo ficou satisfeito ao saber que quem vai apitar o clássico será o paulista Paulo César Oliveira, 24.
Ele já apitou 15 jogos neste campeonato, dois deles do Vasco, com vitórias do time carioca sobre o Criciúma e o Sport.
"Ele foi rígido, aplicou bem as regras, mas ao mesmo tempo soube ser simpático", afirmou.
Sobre a situação confortável em que o Vasco se encontra em seu grupo do Brasileiro, Edmundo disse que "só vamos ficar tranquilos quando nos classificarmos".

Texto Anterior: São Paulo faz reclusão para a final
Próximo Texto: Segurança no estádio terá reforço de 150 policiais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.