São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança no estádio terá reforço de 150 policiais

MAÉRCIO SANTAMARINA
DO ENVIADO AO RIO

A segurança no estádio do Maracanã vai ser redobrada para o clássico de amanhã, visando evitar tumultos como os que ocorreram no primeiro jogo das semifinais entre os dois clubes, no último dia 23.
Em reunião realizada ontem na Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), entre as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Federação, representantes dos dois clubes e do Metrô, ficou definido que 600 PMs serão deslocados.
Eles estarão munidos de filmadoras e outros equipamentos que permitam identificar torcedores que venham a provocar brigas.
No último jogo entre Vasco e Flamengo, os dois postos médicos do estádio registraram 143 ocorrências. Quatro torcedores tiveram que ser levados a hospitais.
A segurança, em princípio, estava sendo feita por 350 PMs, que receberam o reforço de mais 150 após os tumultos.
"Se não for viabilizada a segurança para o estádio, é melhor fechá-lo até que seja privatizado", disse ontem o presidente da Suderj, Raul Raposo. Se ocorrerem novos problemas amanhã, ele promete fechar o Maracanã.
(MS)

Texto Anterior: Vasco se assusta com risco de desfalques
Próximo Texto: Flamengo faz mistério sobre escalação para clássico no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.