São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo faz mistério sobre escalação para clássico no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico do Flamengo, Paulo Autuori, decidiu fazer mistério sobre a escalação do time para a partida contra o Vasco, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo é decisivo para o Flamengo, que precisa vencer para manter suas chances de classificação às finais da competição.
A principal dúvida é se Autuori vai ou não escalar o atacante Renato Gaúcho, que vem sendo mantido no banco de reservas.
Anteontem, o jogador entrou no segundo tempo do jogo contra o Juventude. Ele substituiu o meia polonês Piekarski e, mesmo sem atuar bem, marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0.
Sávio, que reapareceu na equipe no domingo, após duas semanas em recuperação de uma contusão, sentiu o esforço da volta, mas deve ser escalado normalmente.
Assim, se decidir por Renato, Autuori pode ter três jogadores no ataque -Renato, Sávio e Lúcio.
O mistério começa a ser desvendado hoje à tarde, quando Autuori dirige um treino coletivo.
O esquema 3-5-2 (três defensores, cinco meias e dois atacantes) deve ser mantido, mas Lúcio pode ser recuado para o meio-campo, pois Jorginho, Bruno e Piekarski, que atuam pelo setor, não são jogadores de muita criatividade.
O meia-atacante Iranildo voltou a sentir dor no tornozelo durante o treino de ontem à tarde e deve continuar de fora do time amanhã. O mesmo acontece com o volante Jamir, também contundido.
Torcida
As vaias dos torcedores ao time anteontem, no Maracanã, não agradaram aos jogadores.
"A torcida tem que cumprir o seu papel. Todo mundo reconhece que demos mole em Porto Alegre (na derrota de 3 a 2 para o Juventude), mas ela tem que entender que nosso grupo é jovem e precisa de apoio", disse Renato Gaúcho.

Texto Anterior: Segurança no estádio terá reforço de 150 policiais
Próximo Texto: Brasil esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.