São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os escolhidos

. Banda de Pífanos de Caruaru
Veterano grupo de músicos, a Banda de Pífanos de Caruaru foi fundada há 73 anos pela família Biano, ainda líder do grupo. Toca baião, frevo, xaxado, ciranda e outros ritmos populares e utilizam instrumentos como zabumba, pratos, caixa e pífanos (flauta de sete orifícios, geralmente de taquara)

. Mestre Salustiano e Grupo
Grupo de nove integrantes liderado pelo mestre Salustiano, que toca rabeca e é presidente da Associação de Grupos de Maracatu. Apresenta ritmos populares como ciranda e várias modalidades de maracatu. Conta ainda com cantores, violonistas e percussionistas (zabumba, triângulo e outros)

. Maracatu Nação Erê
Grupo formado por crianças entre 4 e 14 anos, todas residentes no bairro de Brasília Teimosa, uma ex-favela de Recife que foi urbanizada. São percussionistas e tocam vários tipos de maracatu. Suas canções narram histórias da cultura nagô e possuem trechos cantados na língua africana

Texto Anterior: Airto Moreira e Flora Purim levam maracatu às pistas
Próximo Texto: Dupla vem com banda 'all stars'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.