São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Búzios fecha com 'A Life Less Ordinary'

PATRICIA DECIA
ENVIADA ESPECIAL A BÚZIOS

"A Life Less Ordinary", do britânico Danny Boyle, e "Como Ser Solteiro", da carioca Rosane Svartman, fecharam, no último sábado, o 4º Búzios Cine Festival, em Búzios (Rio).
Com Ewan McGregor e Cameron Diaz nos papéis principais, "A Life Less Ordinary" é uma aventura romântica detonada por dois anjos bem pouco ortodoxos (Holly Hunter e Delroy Lindo) que precisam juntar um casal para não perder o emprego no céu.
Ele, um faxineiro escocês demitido e deixado pela namorada, acaba sequestrando a filha rebelde do dono da companhia. Ela, precisando de dinheiro depois de desavenças com o pai, coopera.
O que se vê então é uma sucessão de situações meio clichê, meio absurdas -com o estilo de Boyle, de "Trainspotting" e "Cova Rasa"-, no primeiro filme do diretor feito nos Estados Unidos.
Apesar de ser rodado em Utah, encravado no Meio Oeste norte-americano, "A Life Less Ordinary" é carregado de referências britânicas, do sotaque de McGregor até a trilha sonora, que inclui Orbit e "Round Are Way", do Oasis.
Essa foi a primeira exibição do filme no país. "A Life Less Ordinary" (Uma Vida Menos Comum) deve entrar em cartaz a partir de maio.
Ainda em Búzios, ao ar livre, foi exibida a comédia carioca "Como Ser Solteiro". No único dia sem chuva -mas com céu nublado- do festival, o público lotou a praça principal da cidade praiana para assistir a um filme cuja principal atração são as paisagens do Rio de Janeiro.
Antes, foi exibido "Buena Sorte", de Tânia Lamarca, com Marcos Palmeira. Na sexta, ocorreu ainda o encontro dos exibidores para fazer um balanço do ano.

A jornalista Patricia Decia viajou a convite da organização do festival.

Texto Anterior: Brasília consagra "Miramar" e "Anahy de las Misiones"
Próximo Texto: Filme brasileiro vence festival na Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.