São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iasser Arafat sofre de depressão

Haaretz
de Jerusalém

DO "HAARETZ"

O palestino Iasser Arafat não sofre do mal de Parkinson, mas sim de depressão, disse o neurologista do líder árabe ao jornal israelense.
Achraf Kurdi, ministro da Saúde Pública da Jordânia e médico pessoal de Arafat, rebateu as afirmações, divulgadas recentemente em Israel, de que o líder palestino está com mal de Parkinson.
A doença degenerativa do sistema nervoso provoca tremores e alterações de comportamento -como apatia e depressão.
Segundo Kurdi, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) foi submetido recentemente a exames e "não foi detectado o mal de Parkinson".
O médico jordaniano afirmou que Arafat apresentava sintomas de uma depressão -Kurdi, porém, não deu detalhes sobre a doença.
Os rumores sobre os problemas de saúde de Arafat se intensificaram a partir de setembro quando, em entrevista a canal de TV de Israel, o líder árabe apareceu muito pálido e com um incontrolável tremor no lábio inferior.

Texto Anterior: Argentina promove encontro sobre extremismo no Mercosul
Próximo Texto: Argentina faz reunião sobre extremismo no Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.