São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura e MST fecham acordo no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Um acordo fechado na manhã de ontem na Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu (sul do Paraná) entre lideranças do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o prefeito Leonel Schmidt (PMDB) acabou com o clima de tensão no município.
No acordo, que teve participação dos nove vereadores da cidade e de representantes do Judiciário, ficou estabelecido que lideranças do MST e o prefeito irão a Curitiba, amanhã, reivindicar verbas para a assistência à saúde no assentamento Ireno Alves dos Santos, de 16,7 mil hectares.
Anteontem, cerca de mil sem-terra invadiram a prefeitura exigindo atenção à saúde primária no assentamento. Os sem-terra deixaram o local às 20h30 de anteontem, após promessa de que haveria a reunião.
As cerca de 900 famílias do assentamento Ireno Alves dos Santos exigem, além de atendimento à saúde, dinheiro para o plantio e a construção de unidades de abastecimento de água.

Texto Anterior: Prédios públicos são vulneráveis
Próximo Texto: Confronto deixa quatro feridos no CE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.