São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missa de 7º dia de religiosa reúne 400

Madre Cristina morreu aos 81 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 400 pessoas participaram ontem à noite da missa de sétimo dia pela morte da religiosa Célia Sodré Dória, conhecida como madre Cristina, no Instituto Sedes Sapientiae, em Perdizes, zona noroeste de São Paulo.
A missa foi celebrada pelos dominicanos frei Betto e João Xerri. Estavam presentes o senador José Serra (PSDB-SP) e o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (PT).
O líder do MST João Pedro Stédile falou durante a missa em nome dos movimentos sociais que receberam apoio da religiosa. O advogado Aton Fon discursou pelos perseguidos políticos auxiliados por ela durante o regime militar.
No final da missa, foi exibido um vídeo com cenas de madre Cristina participando de um comício pelas eleições diretas em 1984.
A religiosa, que morreu no último dia 26 aos 81 anos, teve sua atuação na defesa dos direitos humanos homenageada com o batismo do Prêmio Madre Cristina de Direitos Humanos. Ela fundou o Sedes Sapientiae, ligado à PUC-SP.

Texto Anterior: Ministro critica ação
Próximo Texto: Dúvidas eram incentivo à ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.