São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alguns reajustes passam de 10%

RITA NAZARETH; PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

Os aumentos em algumas escolas particulares de São Paulo chegam a mais de 10% (veja quadro).
A maioria das escolas com reajustes iguais ou superiores a 7% justificaram seus aumentos com base na melhoria de seus equipamentos de informática e de elevação da carga horária dos alunos.
Esse é o caso da escola Augusto Laranja. Mesmo com um reajuste médio de 6,5% a 7%, aumentará a anuidade de seus alunos de 8ª série, que terão carga horária aumentada em cerca de 10%.
Apenas um colégio entrevistado, o Rio Branco, não justificou um aumento de 12,9%.
Com o objetivo de não perder alunos, algumas escolas decidiram reajustar suas anuidades em valores menores que 1% -como o colégio Horizontes.
Já o Pio 12 irá manter os mesmos valores de 97 e dar um desconto para alunos de pré a 4ª série. Isso porque, até este ano, o desconto era concedido a todos os alunos da escola.
Nesses casos, os pais devem ficar atentos às datas de pagamento. Normalmente, essas escolas estipulam o pagamento nos primeiros dias de cada mês.
A justificativa do colégio Rousseau para o aumento de 10% é a melhoria da infra-estrutura. "A escola tem apenas quatro anos. Estamos aprimorando laboratórios, construindo quadras e buscando profissionais qualificados no mercado, o que custa dinheiro", disse Paulo Castro, assistente da diretoria financeira.
(RN e PL)

Texto Anterior: Medo de evasão faz aumento ficar em 7%
Próximo Texto: Pais descontentes devem tentar fazer negociação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.