São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente diz que fundação não cumpre estatuto

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Febem, Eduardo Roberto Domingues da Silva, admitiu ontem que a própria fundação não cumpre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
"Eu não digo que a Febem hoje se enquadra perfeitamente no estatuto. Eu gostaria que fosse um aprimoramento constante da instituição até conseguir chegar aos limites estabelecidos pelo estatuto." (...) Mas nós não temos que nos adaptar a ele", disse Silva.
"Nós só estaremos totalmente coerentes com o estatuto quando tivermos a regionalização das medidas de internação e também a municipalização das medidas de meio-aberto. (...) Reconheço que nós hoje estamos muito concentrados e superpopulados. Esse é o problema."
Silva diz que a melhora do atendimento da fundação esbarra na falta de recursos.
Hoje, a Febem consome, por mês, cerca de R$ 9 milhões, para atender quase 10,5 mil crianças e adolescentes carentes, sendo 2.800 internos da fundação. O custo dos internos, considerado alto, é alvo de investigação por uma CPI na Assembléia legislativa.

Texto Anterior: Secretária apóia presidente da Febem
Próximo Texto: Gerente é sequestrado por ladrão de banco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.