São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

EUA poderão clonar humanos, diz jornal

DA REDAÇÃO

Clínicas norte-americanas de tratamento para infertilidade estão fazendo estudos com óvulos que podem servir para a clonagem humana, segundo edição de ontem do "The New York Times".
"Além disso, o governo federal está patrocinando novas pesquisas sobre clonagem de macacos, encorajando cientistas a aperfeiçoarem a técnica que poderia ser transferida para seres humanos", afirma o jornal norte-americano.
A clonagem consiste em retirar o material genético de uma célula de um ser adulto e implantá-lo em um óvulo, cujo material genético foi retirado, originando um ser geneticamente idêntico ao doador.
"De minha perspectiva, é apenas uma questão de tempo" até a clonagem do primeiro ser humano, disse Steen Willadsen, do Hospital St. Barnabas, de East Orange, em Nova Jersey. Willadsen afirmou não ter problemas éticos com a clonagem de seres humanos.
A Declaração Universal do Genoma Humano e dos Direitos Humanos, aprovada em novembro pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), proíbe a clonagem de seres humanos, mas não tem força de lei.

Texto Anterior: Prozac na merenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.