São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mães querem entrar na Justiça

DA FOLHA CAMPINAS

As duas últimas mães da fila da escola Padre Francisco Silva, no Jardim Londres, periferia de Campinas, prometem entrar com um pedido de liminar na Justiça se não conseguirem vaga para seus filhos.
Elas são a gerente de loja Ana Maria Perin, 37, e a assistente de previdência Cristiane Bugatti, 25.
Se obtiverem a liminar, elas terão o direito de fazer a matrícula dos filhos, independentemente do número de vagas da escola.
Ana Maria quer matricular o filho Gabriel, que completa 7 anos no dia 30, e disse que tem direito a uma vaga, pois não há escola mais perto de sua casa. Cristiane Bugatti disse que também vai recorrer à Justiça. Seu filho Paulo Henrique faz 7 anos dia 13 de dezembro.
O secretário municipal da Educação, Paulo de Tarso Soares, disse que entrar com liminar é "uma piração", já que há outras duas escolas estaduais de 1º grau próximas àquela região.
Soares diz que essas mães não podem reclamar de falta de vagas, já que é possível fazer matrícula em outras escolas. "O problema é que todo mundo quer uma vaga nessa escola do Jardim Londres."

Texto Anterior: Família consegue vaga após 152 h na fila
Próximo Texto: Sindicato quer ampliar descredenciamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.