São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homenagem a Renato Russo deve virar CD

BETINA BERNARDES; WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O tributo a Renato Russo realizado na terça-feira em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids deve virar um CD. O show reuniu de Raimundos a Jerry Adriani e levantou a platéia de 1.400 convidados que lotou o Teatro Nacional de Brasília.
No palco, Carlinhos Brown, Virgínia Rodrigues, Lobão, Sandra de Sá, Toni Garrido, Paulinho Moska, Dinho Ouro Preto, Ângela Maria, Fagner, Rosa Maria, Fafá de Belém, Flávio Venturini e Toni Platão. Como anfitriões, Dado Villa-Lobos (na guitarra) e Marcelo Bonfá (na bateria).
Todos cantaram letras de Russo e da Legião Urbana, quase sempre acompanhados da Orquestra Sinfônica Cláudio Santoro. "O sonho de todo roqueiro é tocar com orquestra. Como eu e o Dado éramos parte do Legião, fizemos o elo entre os cantores e a orquestra. Foi só um dia para ensaiar, mas ficou incrível", disse Bonfá.
Durante o show, foi gravado um CD. "Mesmo que a gravação não esteja tecnicamente legal, acho que vale a pena fazer, nós agora vamos avaliar", disse Bonfá.
Ângela Maria e Fagner interpretaram "Monte Castelo", Toni Garrido cantou "Andrea Doria" e Dinho Ouro Preto fez uma versão de "Ainda é Cedo".
Mas o ponto alto da noite foi Jerry Adriani. Sua apresentação era uma das mais esperadas, pela semelhança vocal entre ele e Renato Russo. Adriani, usando smoking, mostrou que se preparou. Encerrou as apresentações solo com "Será" e levantou o público.
No final, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos se abraçavam emocionados enquanto os convidados cantavam juntos "Pais e Filhos".
"Foi maravilhoso. Acabou aquela coisa do jejum em Brasília e tocamos no Teatro Nacional, coisa que nunca fizemos", disse Dado Villa-Lobos.
(BETINA BERNARDES e WILLIAM FRANÇA)

Texto Anterior: Corte pode ameaçar vestibular, diz entidade
Próximo Texto: Av. Santos Dumont ganha faixa da carona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.