São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM afirma que negará benefício

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse ontem -após ler reportagem da Folha- que os senadores não vão permitir que a reforma administrativa devolva aos juízes o direito à aposentadoria integral.
O item já havia sido extinto pelo Senado na reforma da Previdência Social, que ainda será votada na Câmara. A reforma está em tramitação no Senado.
"Isso vai retardar a votação, porque nós vamos mudar o projeto", afirmou ACM. Se o texto da reforma administrativa for alterado pelo Senado, terá de ser submetido a nova votação na Câmara.
Na Câmara, a retirada do dispositivo da emenda da reforma da Previdência que prevê a contribuição dos aposentados passou a depender apenas do ministro Pedro Malan (Fazenda).
Em negociação com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e líderes de partidos aliados, o ministro Reinhold Stephanes (Previdência) abriu mão desse item.

Texto Anterior: Comissão do Senado aprova CPMF até 99
Próximo Texto: A Folha de ontem na opinião do leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.