São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais fraudam documentação para conseguir vagas em escola

DA FOLHA CAMPINAS

A diretora da Escola Municipal Vicente Rao, em Campinas (99 km de São Paulo), Miriam Soutto Silveira, disse ontem que vários pais de alunos fraudaram a documentação de sua casa e do próprio filho no momento de fazer a matrícula para a 1ª série.
Isso fez com que a escola ganhasse algumas vagas de "última hora" para a segunda etapa de inscrições, que será de 17 a 22 de dezembro.
Segundo estimativas da própria diretoria, às 18h de ontem a escola previa que sobrassem 30 vagas. A diretoria da escola não soube informar, porém, qual é o contingente de vagas que foram geradas por motivo de fraude.
A fila que começou na quinta-feira da semana passada já tinha terminado ontem à tarde.
Em uma dessas chamadas fraudes, segundo Miriam, um pai indicou o endereço de uma casa em construção no Parque Industrial, onde fica a escola.
"Ele jurou que iria morar no local brevemente. Mas achamos melhor não conceder a vaga."
Vários pais, segundo a diretora, utilizaram o endereço de outros moradores do Parque Industrial. "Fiz questão de ir até a rua conversar com os moradores", disse.
Miriam resolveu oferecer vagas "alternativas" para desmotivar os pais que ainda teimam em permanecer na fila, que está no portão principal da escola desde a semana passada.
A diretora está divulgando quais são as escolas estaduais da região do Parque Industrial que têm boa quantidade de vagas disponíveis.
Até o momento, a Prefeitura Municipal estima que tenha preenchido 57,5% das 4.000 vagas que colocou à disposição.

Texto Anterior: Matrícula para a 1ª série começa segunda
Próximo Texto: Aposentado viu Vicente Rao ser feita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.