São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recordista, Edmundo quer ser 'bom moço' e escrever um livro

MAÉRCIO SANTAMARINA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Após bater o recorde histórico de gols em Brasileiros, o atacante Edmundo, do Vasco, resolveu virar bom moço para garantir vaga na seleção para a Copa de 98. Ele disse ontem que quer voltar a estudar e escrever um livro sobre sua vida.
Edmundo, que cursou até a 6ª série do 1º Grau, quebrou o recorde de Reinaldo (28 gols pelo Atlético-MG em 1977) ao marcar três dos quatro gols da vitória do Vasco sobre o Flamengo (4 a 1), na noite de anteontem. O artilheiro tem agora 29 gols.
A vitória classificou o Vasco para a final da competição. Para comemorar, Edmundo ofereceu ontem um churrasco, na Barra da Tijuca, na zona sul do Rio de Janeiro.
"Pelo campeonato que fiz este ano, tenho uma confiança muito grande de que irei à Copa.
O técnico Zagallo diz que não precisa me ver jogando, o problema é só meu comportamento."
Edmundo disse que a Fiorentina, da Itália, enviou um comunicado pedindo que ele se apresente no próximo dia 27 para enfrentar a Sampdoria no dia 4 de janeiro, mas ainda há chances de continuar no Vasco na próxima temporada.
"O Vasco assumiu o compromisso de me vender quando estava em um momento difícil. Depois, tornou-se um dos times com maior arrecadação. Se devolverem o que já foi pago pela Fiorentina (seriam US$ 2 milhões), eu fico. O fundamental é sermos campeões."
Já classificado para a final do Brasileiro, o Vasco deve usar um time misto para enfrentar o Juventude no domingo, na última rodada da segunda fase da competição.
O técnico Antônio Lopes disse ontem que, além de quatro titulares suspensos, outros quatro jogadores reclamam de contusões. Edmundo, "pendurado" com dois cartões, pode ser poupado.

Texto Anterior: Treinador escala reservas
Próximo Texto: Brecha pode validar investigação a clubes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.