São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatura pessoal de Oviedo é rechaçada; Termina conferência sobre o ouro nazista; 125 países assinam o acordo contra minas

Candidatura pessoal de Oviedo é rechaçada
A Justiça Eleitoral do Paraguai rejeitou a inscrição pessoal do general reformado Lino César Oviedo como candidato à Presidência em 1998. O ex-comandante do Exército, foragido da Justiça, conquistou a indicação pelo Partido Colorado em setembro, mas os colorados tentam reverter a escolha.

Termina conferência sobre o ouro nazista
A conferência internacional sobre a origem e o destino do ouro roubado das vítimas do nazismo terminou ontem em Londres, com os EUA pedindo que os delegados dos 41 países participantes (entre eles o Brasil) encerrem suas investigações até o final do século. Foi marcado novo encontro para 1998.

125 países assinam o acordo contra minas
Acabou ontem em Ottawa (Canadá) a cerimônia de assinatura, por 125 países, do acordo que proíbe o uso de minas antipessoais. As três maiores potências militares -EUA, Rússia e China- não assinaram o acordo, mas prometeram ajudar no processo de eliminação das minas.

Texto Anterior: Winnie tinha time de futebol
Próximo Texto: ONU renova permissão para Iraque vender petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.