São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP vê única ópera de Beethoven

IRINEU FRANCO PERPETUO

Tem novidade no Municipal de São Paulo. Fugindo à sua tradição "italianizante", a casa resolveu encerrar a temporada lírica com "Fidelio", única ópera do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827).
As inovações não ficam apenas na escolha do repertório. O Municipal parou de alugar os cenários do Teatro Colón, de Buenos Aires e foi buscar sua cenografia na Ópera de Dusseldorf (Alemanha) -a direção cênica é de Tobias Richter, filho do célebre maestro Karl Richter.
Mas algumas coisas continuam as mesmas. Isaac Karabtchevsky, que divide a direção artística do Municipal de São Paulo e do Teatro La Fenice, de Veneza, rege a Sinfônica Municipal e o Coral Lírico.
E os papéis principais ficam com cantores de passaporte estrangeiro, pouco conhecidos por aqui. A soprano irlandesa Suzanne Murphy faz o papel de Leonore, enquanto William Cochram interpreta Florestan.

FIDELIO - Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, região central, tel. 222-8698). 1.585 lugares. Amanhã e qua.: 20h30. Dom.: 17h. Ingr.: R$ 5 a R$ 50.

Texto Anterior: 89 celebra 12 anos com Whitesnake
Próximo Texto: Cisne Negro dança 'O Quebra-Nozes'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.