São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cisne Negro dança 'O Quebra-Nozes'

ANA FRANCISCA PONZIO

Neste fim de semana, no Teatro Sérgio Cardoso, o grupo de dança Cisne Negro inicia mais uma temporada do balé "O Quebra-Nozes", um clássico do Natal que desde sua estréia na Rússia, há 105 anos, não parou mais de ser apresentado nos principais teatros do mundo. Por falta de tradição, o Brasil foge à regra. No entanto, o Cisne Negro vem transformando "O Quebra-Nozes" num programa habitual em São Paulo. Pela décima vez consecutiva, o grupo dirigido por Hulda Bittencourt encena esse balé com música de Tchaikovsky, coreografado originalmente por Lev Ivanov.
Embora sem a pompa das montagens nova-iorquinas ou européias, "O Quebra-Nozes" do Cisne Negro costuma caprichar na produção. Para interpretar os papéis centrais, tem convidado ótimos bailarinos. Neste ano, o grupo traz Agnes Oaks e Thomas Eduar, nascidos na Estônia mas radicados na Inglaterra, além da argentina Silvina Perillo, do Teatro Colón de Buenos Aires, que se revezam com os brasileiros Andrea Thomioka e Marcelo Misailidis.

QUEBRA NOZES - Teatro Sergio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central, tel. 288-0136). 862 lugares. Amanhã, qua. e qui.: 21h. Dom.: 19h. Até 21/12. Ingr.: R$ 20 e R$ 30.

Texto Anterior: SP vê única ópera de Beethoven
Próximo Texto: Atores garantem humor de 'Caixa 2'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.