São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo Red vale pelo ambiente high-tech

JOSIMAR MELO

O Kentucky Fried Chicken da avenida Paulista fechou, mas o jeito americano de comer continuou no mesmo local, com a inauguração do Red. Não só o nome é em inglês, mas o conceito ("casual diner", diz a placa) também. A idéia é fazer um restaurante divertido, com astral de bar, muita música e elementos nas paredes, luzes frenéticas -enfim, um local que prime pelo ambiente, mais do que pela comida, como redes americanas do tipo Hard Rock Café ou Planet Hollywood.
Nesse aspecto o Red (que já prepara uma filial em Perdizes) acertou em cheio. Apesar da cor vermelha ser um pouco estressante, a decoração é bem variada, misturando palmeirinhas com monitores de TV. A estrutura da casa é high-tech, eficientíssima, com seus garçons munidos de pistolas de leitura ótica e fones de ouvido. O cardápio é municiado de bons ingredientes; os pratos de grelhados e massas são guarnecidos por variados molhos e acompanhamentos, concebidos pelos "chefs" Pierre Patrick de Belissen e Renata Braune; mas a cozinha ainda precisa se ajustar.
As pizzas de forno de lenha, os enormes hambúrgueres preparados em grelhas importadas, safistazem mais do que os pratos de molhos desiguais, insossos. De qualquer forma, é difícil enxergar a comida com a luz piscando intensamente, ou prestar atenção no que se come com a música tão alta. Comer rapidamente, sem muita pretensão, e seguir caminho (ou ficar curtindo a atmosfera de bar) parece ser o propósito de quem vai ao Red -ou o melhor que ele tem a oferecer.

RED - av. Paulista, 2.295, Jardim Paulista, tel. 3061-2344. 270 lugares. Seg. a dom.: 12h à 1h. CC: todos, exceto V. T: C, Ti, Tr, V e R. Estac. c/ manob. (R$ 5). Reservas só no jantar. Prato principal: Red's Cheese Filet (R$ 13,10). $

Texto Anterior: O Melhor da Semana
Próximo Texto: Ponteio é carne "decente" na Lapa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.