São Paulo, sábado, 6 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Whitesnake se despede no Palmeiras

MARCELO MOREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Depois do Skol Rock, em novembro, os shows de heavy metal da antiga têm mais um respiro no Brasil hoje à noite no Parque Antarctica, estádio do Palmeiras.
Se bandas como Scorpions e as de Dio e Bruce Dickinson embalaram o som pesado no mês passado, agora é a vez de Whitesnake, Queensryche e Megadeth trazerem o gênero a palcos brasileiros.
O festival de hoje conta com a apresentação da banda Charlie Brown Jr. e faz parte das comemorações dos 12 anos da rádio 89 FM.
O show do Palmeiras é o terceiro e último lote de atrações do cancelado Philips Monsters of Rock a se apresentar no Brasil neste ano. O Monsters, que deveria ser realizado em agosto, não teve patrocínio.
O Whitesnake, de David Coverdale, fechará a noite do festival como banda principal. O show deverá ser histórico, pois será um dos últimos antes do final do grupo, anunciado por Coverdale.
O carro-chefe da apresentação da banda será o CD "Restless Heart", lançado em junho. A banda também tem nova formação.
Além de Coverdale nos vocais e de Adrian Vandenberg na guitarra, o Whitesnake terá ainda Steve Fariss (guitarra), Derek Hilland (teclados), Denny Carmassi (bateria) e Tony Franklin (baixo).
Segundo o vocalista, o show da atual turnê procura revisitar e revisar toda a sua carreira desde 1977. "'Restless Heart' é um apanhado de influências de toda a minha carreira."
Para Coverdale, a banda chega ao fim em um grande momento. "Tanto o último CD como a formação atual mostram o Whitesnake em muito boa forma, deixando-me satisfeito. No entanto, creio que a melhor decisão a ser tomada é encerrar o grupo."
O Queensryche mostra a turnê de divulgação do CD "Hear in the Now Frontier", que tem sonoridade diferente dos álbuns anteriores, "Empire" e "Promised Land".
A banda deixa de lado os arranjos grandiloquentes e investe mais na simplicidade. Os grandes hits deverão estar presentes, como "Silent Lucidity" (balada que ganhou uma versão acústica gravada especialmente nos estúdios da 89 FM) e "Empire".
O Megadeth, de Dave Mustaine, também vem divulgar trabalho novo. "Cryptic Writings" mostra o grupo menos pesado, com uma levada mais hard rock e ótimas composições.
A abertura do show ficará a cargo dos santistas Charlie Brown Jr., que faz uma interessante mistura de ska, rap, funk e hardcore.

Show: 89 FM, com Whitesnake, Megadeth, Queensryche e Charlie Brown Jr.
Onde: Parque Antarctica (r. Turiassu, 1.841, Água Branca)
Quando: hoje, a partir das 16h
Quanto: de R$ 15 a R$ 30

Texto Anterior: Galeria Ouro Fino dá festa por reforma
Próximo Texto: Queensryche troca eloquência pela simplicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.