São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Rival' pode ser segunda eleita

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O governo do Maranhão vai tentar estender a outra cidade o título de Patrimônio da Humanidade.
A governadora Roseana Sarney (PFL) anunciou em Nápoles, na Itália, que vai fazer novas sugestões à Unesco para elevar Alcântara a essa condição.
A cidade histórica de Alcântara fica a meia hora de lancha da capital, atravessando a baía de São Marcos. Ela possui um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do Brasil. São mais de 300 prédios da época colonial e do Império, período de ouro da cidade.
Durante os séculos 18 e 19, Alcântara rivalizou com São Luís, chegando a ser mais importante economicamente que a capital.
O governo do Estado está anunciando investimentos de US$ 67 milhões na recuperação dos centros históricos das duas cidades.
Em São Luís, será feito um trabalho de repovoamento da área central. A maioria dos prédios foi destinada ao funcionamento de órgãos ou instituições públicas. Por isso, durante o dia, o centro é movimentado e à noite, desértico.
A secretaria pretende transformar alguns dos prédios reformados em moradia e alugá-los, a preços populares, para moradores da capital maranhense.

Texto Anterior: Dividendos têm disputa política
Próximo Texto: Pernambuco dá início à telemedicina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.