São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dividendos têm disputa política

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

As principais lideranças do Maranhão estão disputando os dividendos políticos do título conquistado na quinta-feira por São Luís.
Há três semanas, o programa eleitoral do PPB, do ex-governador Epitácio Cafeteira, afirmou na TV que o título seria conquistado graças ao "Projeto Reviver", durante seu governo (1985-90).
Ele recuperou os prédios históricos em uma parte do bairro da Praia Grande, no centro histórico. Cafeteira é líder do PPB no Senado.
Nas rádios, uma mensagem paga pelo governo afirma que o título "é uma conquista da governadora Roseana Sarney (PFL) e do povo do Maranhão". Roseana montou a equipe de trabalho para inscrever a capital na disputa pelo título.
Por trás deste marketing estão as eleições do ano que vem. Roseana e Cafeteira são os dois principais candidatos ao governo do Estado. Em 1994, Roseana venceu Cafeteira por menos de 1% -cerca de 18 mil votos.
O prefeito da cidade, Jackson Lago (PDT), que esteve em Nápoles na reunião da Unesco que premiou São Luís, só foi incluído na delegação brasileira depois de protestar junto ao Ministério da Cultura.

Texto Anterior: Conjunto de fatores dá título a São Luís
Próximo Texto: 'Rival' pode ser segunda eleita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.