São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como é ao atendimento de acordo com o traje

Loja
. Versace
Bem vestida
. Atendimento superatencioso: a vendedora ofereceu cafezinho, disse que poderia reservar os vestidos experimentados e pediu para preencher cadastro.
Mal vestida
. Vendedora solícita, mas não ofereceu reserva de vestidos, nem pediu para preencher cadastro.

Loja
. La Perla
Bem vestida - Mal vestida
. O mesmo atendimento nos dois casos: profissional, sem tentar intimidade com a cliente

Loja
. Emporio Armani
Bem vestida
. Foi logo atendida por um vendedor bastante atencioso, que tomou a iniciativa de mostrar várias peças não-pedidas
Mal vestida
. Mesmo tendo vendedores livres, ficou dez minutos olhando araras e catálogos. foi embora sem ter sido abordada por nenhum vendedor

Loja
. Lita Mortari
Bem vestida - Mal vestida
. O mesmo atendimento: vendedora oferece café, tenta entender o que a pessoa precisa, mas exagera nos elogios ("ficou maravilhoso")

Loja
. Zoomp
Bem vestida - Mal vestida
. O mesmo atendimento: simpático, mas ansioso, com vendedores quase invadindo o provador para saber "como ficou"

Loja
. Dryzun
Bem vestida
. Foi atendida imediatamente
Mal vestida
. Teve de esperar cinco minutos até que uma das três vendedoras que estavam atendendo uma cliente (com várias jóias de ouro) viesse perguntar o que gostaria. Mesmo assim, só conseguiu ser atendida depois que a "cliente especial" foi embora

Loja
. G
Bem vestida
. Demorou dez minutos até ser atendida. Vendedora ansiosa, de prontidão na porta do provador
Mal vestida
. Ficou 20 minutos sem ser abordada. Quando a vendedora se aproximou, foi logo avisando "Essas peças têm desconto"

Loja
. Daslu
Bem vestida
. Foi atendida logo e bem. A vendedora trouxe várias opções de roupa e foi sincera: "vestido de jérsei vai engordar você"
Mal vestida
. Ficou 15 minutos perdida pelos cômodos da loja, sem ser abordada. Só conseguiu atenção na saída, quando uma vendedora perguntou "E aí, não achou nada?"

Loja
. DKNY
Bem vestida
. O mesmo atendimento: entrou e já foi atendida
Mal vestida
. Deu uma volta em dois setores, das jaquetas e de vestidos femininos, e daí foi abordada por uma extra de Natal. A vendedora deixou-a à vontade para experimentar

Loja
. Ermenegildo Zegna
Bem vestida - Mal vestida
. O mesmo atendimento: foram atendidas ao entrar na loja, e o vendedor perguntou se poderia ajudá-la, e se ofereceu para ajudar a escolher o presente de Natal para o namorado, ficando vários minutos mostrando artigos masculinos

Texto Anterior: É hora de enfrentar as feras
Próximo Texto: A GAROTA DA HORA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.