São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Privatização provoca mais contratações

MAURO ARBEX
DA REPORTAGEM LOCAL

Os setores que fornecem serviços e máquinas e equipamentos sob encomenda, para atender a grandes obras de infra-estrutura no país, devem manter o ritmo de aumento no emprego em 98.
Animadas com as privatizações, principalmente nas área de energia elétrica e de telecomunicações, as empresas de engenharia, montagem, construção civil pesada e de equipamentos devem contratar no próximo ano cerca de 16 mil trabalhadores, estima a Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústria de Base).
A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) também prevê que o setor deve absorver, nos próximos cinco anos, 40 mil empregos diretos e 120 mil indiretos. Fenômeno semelhante acontece com operadoras de "pager".
A concessão para a iniciativa privada dos serviços de telefonia celular (a chamada banda B) também deve gerar novos empregos.
A indústria de máquinas e equipamentos espera cortar mais 2.000 empregos em 98. (MAURO ARBEX)

Texto Anterior: Juro impede retomada da produção
Próximo Texto: Economista prevê desemprego de 8,3%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.