São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebeto volta para entrar para a história

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Bebeto volta hoje ao time de Zagallo fazendo história. O jogador, quando entrar em campo diante da África do Sul, estará vestindo pela centésima vez a camisa da seleção brasileira.
O jogador torna-se, assim, o sétimo brasileiro a atingir essa marca. Rivellino, com 121 jogos, é o recordista em atuações pela seleção.
Pelé (114), Djalma Santos (112), Jairzinho (106), Leão (105) e Gilmar (103) são os outros jogadores que jogaram cem vezes pelo Brasil.
Bebeto cumpriu 89 jogos oficiais e 10 não oficiais pelo país. A saga do atacante teve início no dia 28 de abril de 1985, em uma derrota para o Peru por 1 a 0.
A última aparição do jogador na seleção aconteceu na decisão da medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, contra Portugal, em agosto de 96. O Brasil venceu por 5 a 0, com três gols do atacante -sua melhor na equipe.
Nos 99 jogos que fez, Bebeto marcou 51 gols -é o terceiro artilheiro da história da seleção, ficando atrás só de Pelé (95) e Zico (67).
O primeiro gol de Bebeto pelo Brasil aconteceu em uma partida não oficial, contra o The Strongest, time boliviano, em 87.
Faltam 11 participações em jogos oficiais para Bebeto igualar a marca de Djalma Santos -único brasileiro que, reconhecidamente pela Fifa, jogou 100 partidas oficiais.
Se estiver nas convocações de Zagallo até a Copa, poderá bater o recorde. Só neste ano, pode fazer mais seis jogos.

NA TV - Brasil x África do Sul, às 15h, Bandeirantes e Globo

Texto Anterior: Surfista passou pelo Corpo de Bombeiros
Próximo Texto: Africanos supervalorizam jogo amistoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.