São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surfista passou pelo Corpo de Bombeiros

FERNANDA PAPA
DA REPORTAGEM LOCAL

Victor Ribas chegou à conclusão de que natação é o exercício complementar perfeito para cuidar de seu condicionamento físico.
Mas antes de entrar nesse esporte, neste ano, passou por outras atividades.
"Em 1994, fiz treinamento para ser salva-vidas com o Corpo de Bombeiros, em Cabo Frio. Era bom, a gente corria pelas dunas, dava para fazer uma boa preparação", conta Ribas.
"Em 95, eu jogava capoeira, e muito bem", completa o atleta, de 1,60 m, o mais baixo do circuito profissional.
"Fazer um condicionamento além do surfe é muito importante. Assim a gente pode atingir melhores resultados, a constância durante o ano", diz o surfista.
"Escolhi a natação porque ajuda na remada, o pulmão e alonga o corpo inteiro. A cada ano a gente precisa estar mais preparado."
O econômico Ribas volta ao Brasil no dia 27 de dezembro. "É que a passagem é cortesia da milhagem e não tinha lugar no vôo antes", conta o surfista, que faturou US$ 5.000 pelo título do WQS.
Ele inicia 98 disputando o circuito sul-americano, no Uruguai, Argentina, Brasil e Peru. Em fevereiro, vai para a Austrália, onde o circuito do WCT começa.
(FeP)

Texto Anterior: Campeão vê racismo em 'concorrentes'
Próximo Texto: Bebeto volta para entrar para a história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.