São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Artigo oriental mantém apelo

MICHEL GAWENDO
FREE-LANCE PARA FOLHA

Boa parte dos produtos orientais já caiu no gosto dos brasileiros. Mas ainda há empresas que lucram oferecendo artigos direcionados a imigrantes e descendentes.
A agência de viagens Nikkey Travel Services, de São Paulo, aposta no turismo para o Japão. A empresa também tem escritório naquele país, onde atende imigrantes.
"Não dependemos somente da colônia japonesa no Brasil, mas esse segmento é o mais importante", diz Hélio Matsuoka, 44, presidente da agência, que atende cerca de 600 pessoas por mês.
O empresário Paulo Mizumoto, 55, dono da Stand Shop, na Liberdade, em São Paulo, afirma que o apelo oriental do bairro é um ponto-chave para conquistar clientes. "É um mercado que ainda pode crescer", diz Mizumoto.
A gerente da loja de presentes Kioto, também na Liberdade, Helena Teradawa, diz que 50% dos clientes são descendentes de japoneses. "A procura maior é por porcelana."

Onde encontrar - Kioto: (011) 278-5909; Nikkey Travel Services: (011) 254-6000; Stand Shop: (011) 279-6566.

Texto Anterior: Importação eleva venda de produtos 'kosher'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.