São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como montar uma fábrica de embalagens para pizza?

Paulo Borges (via Internet)
Produzir embalagens para pizza pode ser um bom negócio. Isso porque o processo de fabricação é relativamente simples, e o custo de produção, baixo.
Outro atrativo é que a atividade não requer um espaço físico muito grande para atuar.
Antes de iniciar esse tipo de empreendimento, é importante que o interessado faça uma boa análise do potencial do mercado.
Também deve pesquisar o preço do produto e os custos de produção, para saber qual deve ser a quantidade fabricada por mês.
Um dos requisitos fundamentais a ser analisado é o perfil do cliente. Alguns procuram preço, outros valorizam mais a qualidade.
Os principais equipamentos utilizados para a montagem desse tipo de indústria são: prensa hidráulica, impressora, balancim e ferramentas diversas, que serão utilizadas nas prensas e também em móveis de escritório.
Para a produção, são necessários pelo menos seis operários -dois prensistas, um embalador, um operador de balancim, um impressor e um ajudante.
A principal matéria-prima utilizada é o papelão.
Outros materiais também são necessários para a produção, como sacos plásticos, clichê para impressora e tinta.
A empresa deve ser registrada nos seguintes órgãos para a sua abertura: Junta Comercial, Secretaria da Fazenda, prefeitura e INSS, além do sindicato patronal.
Também deve ser providenciado o Alvará de Funcionamento na prefeitura.

As cartas ao Balcão Folha-Sebrae devem ser enviadas para Caderno Tudo -al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, com nome, profissão, endereço, telefone e ramo de atividade, ou pelo e-mail: tudo@uol.com.br. Elas serão respondidas pela equipe técnica do Sebrae exclusivamente nesta seção.

Texto Anterior: Prazo para fazer adesão ao Simples vai até o dia 31
Próximo Texto: Fila por telefones vai virar o século
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.