São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Chiquititas' inaugura nova fase

MARIANA SCALZO
ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

"Chiquititas", do SBT, está entrando em uma nova fase. A novela ganhou novos personagens e também novos autores.
Os argentinos Delia Maunas, Ricardo Morteo, Horácio Marshall e Irene Roust assumiram os roteiros, com adaptação de Ecila Pedroso.
Desde sua estréia, em 28 de julho, a novela seguia o texto de Gustavo Barrios e Patricia Maldonado, autores da trama original argentina, que já está em seu quarto ano de exibição.
"A mudança de autores está dando mais liberdade para a trama. Agora, temos mais cor, mais liberdade. É uma novela para crianças, assumidamente uma história de ficção. A trama está ganhando um certo realismo fantástico. Os autores são ótimos, a gente conversa, eles pedem sugestões, isso ativa", diz Débora Olivieri, que interpreta Carmem.
A partir do final deste mês, a trama começa a diferir um pouco da original, ganhando ganhar mais momentos fantásticos, como a passagem de Papai Noel pelo céu, bem em frente ao orfanato.
Há cinco meses no ar, conquistando médias em torno dos 17 pontos de audiência (cerca de 1,4 milhão de telespectadores na Grande São Paulo), o elenco do orfanato cresceu. No começo eram oito meninas. Hoje são 14 crianças que "moram" no orfanato Raio de Luz.
Nelson Freitas Júnior, 38, entra na trama como o Dr. Fernando -o médico que cuida da paralisia de Dani (Giselle Medeiros). Laura Feliciano, 7, irmã da chiquitita Cris (Francis Helena), ganhou o papel da boneca Laura, e Carla Diaz, 6, faz a mudinha Maria.
Um segundo álbum "Chiquititas", com novas canções da novela, será lançado no primeiro semestre de 98. O primeiro já vendeu 1 milhão de cópias.
A rede de TV argentina Telefe, que produz a novela em Buenos Aires, vai repetir o exemplo da parceria com emissoras estrangeiras. A versão "Chiquititas" para o México começa a ser gravada no início do ano.

A jornalista Mariana Scalzo viajou a convite do SBT e da Telefe

Texto Anterior: Porrada; Acelerando; Carnaval; Explosivo
Próximo Texto: 'Fantasia' dobra público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.