São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genro de Maluf depõe à polícia sobre caso da venda de frangos

Maurilio Curi diz ser administrador da granja Obelisco

DA REPORTAGEM LOCAL

Maurilio Curi, genro do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB-SP), deverá depor hoje às 14h no inquérito policial que investiga o Frangogate, o suposto favorecimento a empresas da família Maluf na venda de frangos à prefeitura paulistana entre 1996 e 1997.
Curi afirma ter sido o responsável pela granja Obelisco, que pertence a sua mulher, Ligia, que é filha de Maluf. A mulher do ex-prefeito paulistano, Sylvia, também é sócia da empresa, segundo a Junta Comercial de São Paulo.
A Obelisco forneceu frangos para a empresa A D'Oro, que pertence a Fuad Lutfalla, irmão de Sylvia Maluf. A A D'Oro vendia os frangos para a prefeitura servir na merenda escolar.
Também deve depor hoje, às 10h, Marcelo Daura, que foi presidente da Comissão de Compras da Prefeitura de São Paulo. Ele foi um dos responsáveis pela alteração do preço dos frangos, que teria permitido um superfaturamento.
O promotor que acompanha o caso, Carlos Eduardo da Matta, e o delegado responsável, Arlindo Orsomarzo, convocaram para depor amanhã Claudio Barbosa de Araújo, advogado da Secretaria Municipal do Abastecimento, e que também participou do processo de alteração do preço do frango.
Também para amanhã está previsto o depoimento de Caio Lutfalla, sócio do pai, Fuad, na A D'Oro.
No dia 10, está convocada para depor a mulher do prefeito Celso Pitta, Nicéa, às 10h. No dia 15, devem depor o ex-prefeito Maluf e sua mulher, Sylvia.
A venda das 823 toneladas de frango começou na gestão Maluf e acabou na de Pitta, seu sucessor e aliado político no PPB.

Texto Anterior: Viúva de Chico Mendes pode ser candidata a deputada
Próximo Texto: Educador combate vício e Aids em aldeias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.