São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade comunitária quer apoio do Legislativo

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Brasileira de Universidades Católicas (Abruc) abriu ontem à noite seu 3º seminário nacional buscando se aproximar do Legislativo: convidou como palestrante Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara.
"Há uma ânsia do Poder Executivo em legislar. Só este ano foram inúmeras medidas provisórias, decretos e portarias que nos atingiram. Por isso precisamos do apoio do Poder Legislativo", afirma o presidente da Abruc, Antonio Carlos Ronca.
Reitor da PUC de São Paulo, Ronca criticou o fato de o governo federal não discutir com a sociedade civil muitas de suas decisões.
Temer concordou que há uma tendência do Executivo em legislar e disse que o Legislativo é mais devagar em tomar decisões exatamente por ser aberto à discussão.
A Abruc reúne 28 universidades comunitárias -instituições de ensino superior sem fins lucrativos, como as PUCs e as metodistas.
A reunião, que se estende até amanhã, em São Paulo, terá a participação de diversos deputados, sempre na busca de uma aproximação maior com o Congresso.
Os principais temas em pauta são o atraso no repasse do Crédito Educativo, o corte de recursos para bolsas de pós e as limitações de verbas do SUS para os hospitais universitários -fatores limitantes do trabalho das comunitárias.

Texto Anterior: Crianças na escola
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.