São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ratinho eleva ibope da Record

MARCELO NEGROMONTE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O programa "Ratinho Show", que estreou ontem às 14h37, na Rede Record, para concorrer com o "Domingo Legal", de Gugu Liberato (SBT), e o "Domingão do Faustão" (Globo), oscilou de três a oito pontos de audiência, segundo dados preliminares do Ibope.
Cada ponto corresponde a cerca de 80 mil espectadores na Grande São Paulo.
O atraso do programa de estréia ocorreu, segundo a emissora, devido "ao alongamento da edição do programa 'Campeões do Ringue'", além de problemas causados por falta de energia nos estúdios da emissora.
"Ratinho Show" iniciou com três pontos de audiência, com um quadro de calouros, enquanto a Globo conseguia 23 pontos, com o jogo Brasil X África do Sul, e o SBT, 11 pontos, com o "Programa Silvio Santos".
A audiência do "Ratinho Show" começou a subir com a aparição de uma vaca, que foi ordenhada no palco e depois doada a uma pessoa do auditório.
Logo em seguida, durante uma apresentação de um calouro que se deitava em cima de cacos de vidro, enquanto Ratinho pisava sobre ele (15h29), a Record registrou oito pontos de audiência (pico do programa), empatando com Silvio Santos. "Silvio, estamos empatados", chegou a dizer o apresentador no ar.
No minuto seguinte entrou no ar o "Domingo Legal", de Gugu Liberato, que, nas últimas semanas, vinha entrando por volta das 15h50. A partir desse momento, o SBT consolidou o segundo lugar (o jogo na Globo estava conseguindo 24 pontos), com a audiência passando para 15 pontos, às 15h54.
Com a entrada do programa do Gugu, o "Ratinho Show" perdeu audiência e passou a oscilar entre dois e sete pontos até às 18h.
Com o anúncio da gravidez da apresentadora Xuxa, Gugu passou à liderança de audiência, com 19 pontos, enquanto a Globo registrava 16 pontos, às 16h04, durante o intervalo da partida do Brasil.
Nesse momento, Ratinho obteve sete pontos de audiência.
Com o segundo tempo do jogo na Globo, o SBT voltou ao segundo lugar, passando à liderança com o começo do "Domingão do Faustão", às 17h03.
(MN)

Texto Anterior: Está aberta a era da 'família' na Globo
Próximo Texto: 80% dos alunos 'acelerados' avançam de série no 1º grau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.