São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC promete pagar crédito até janeiro

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, diz que pagará, entre dezembro e janeiro, os R$ 159 milhões que deve às instituições vinculadas ao Crédito Educativo.
Ele reconhece o atraso, mas afirma que isso foi necessário diante das restrições orçamentárias que todo o governo está sofrendo diante da crise financeira mundial.
O Crédito Educativo atende hoje 120 mil estudantes universitários. Financia 70% de suas mensalidades em instituições particulares. Após a conclusão do curso, o ex-estudante paga à Caixa Econômica Federal o financiamento.
O problema é que, este ano, o governo atrasou quase todos os recursos do crédito. As instituições que não cobram dos alunos a parte do financiamento estão administrando o déficit, que no caso da PUC de São Paulo é igual a uma folha salarial -R$ 4 milhões.
(FR)

Texto Anterior: Crise empaca emenda da autonomia
Próximo Texto: O inferno é aqui mesmo?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.