São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras elege o detalhe; Vasco, a tática

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE; DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, reafirmou que considera o Vasco favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro e, para tentar reverter a desvantagem, vai cobrar muita aplicação dos jogadores nos treinos desta semana.
Após a vitória de 1 a 0 sobre o Inter, anteontem, em Porto Alegre, Scolari disse que vencer a primeira partida da fase final é fundamental para conquistar o título, pois, com ela, o Palmeiras reverte a vantagem que hoje o Vasco possui de poder jogar por dois empates.
"Estamos em desvantagem. O Vasco leva vantagem pelo trabalho que fez durante todo o semestre, mantendo a regularidade. Nós tivemos altos e baixos, mas agora estamos num bom momento. Vamos incomodá-los", afirmou.
"O time do Antônio Lopes é muito organizado, tem jogadores muito qualificados para a final."
Para atingir seu objetivo, Scolari afirmou que o Palmeiras tem de estar atento aos mínimos detalhes.
"Vamos ter que sair para o jogo. Precisamos ganhar a primeira para tirar a vantagem do Vasco. Numa final, o que decide é a individualidade, um lance de bola parada, o posicionamento correto, detalhes que podem definir o campeonato em um segundo."
O técnico Antônio Lopes, do Vasco, vai priorizar os treinos táticos durante esta semana para o primeiro jogo da decisão, no próximo domingo, em São Paulo.
Ele disse que vai realizar apenas um treino físico, amanhã, para não sobrecarregar os jogadores.
"Vamos fazer apenas treinos de manutenção, de média duração."
Ele deve anunciar hoje um esquema especial de concentração para os jogadores, que começaria já após o treino de amanhã.
O atacante Edmundo, que quebrou o recorde de gols em Brasileiros (já tem 29), poupado do jogo de ontem do Vasco, aproveitou o fim-de-semana para descansar em Búzios (litoral norte do Rio).
Ele era esperado ontem no Maracanã para a inauguração de uma placa em comemoração ao seu recorde, mas não apareceu.
A inauguração foi adiada para o dia 21, no segundo jogo da final do Brasileiro-97.

Texto Anterior: Borges bate campeão mundial no US Open; Equipe de Oscar abre semifinais do Paulista; Campeão olímpico leva Maratona de Fukuoka
Próximo Texto: Oséas diz ter perdido vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.