São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo quer só 2 rivais em 98

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

Os dois principais jogos da seleção em sua preparação para a Copa serão contra Alemanha, em março, e Argentina, em abril.
Fora essas duas seleções, o técnico Zagallo não quer outros adversários de peso.
"Enfrentar a Romênia está fora de cogitação", afirmou.
"Em fevereiro, teremos a Copa Ouro, nos Estados Unidos, que não sei se será considerada competição oficial, se poderemos ter força máxima. Depois, pegamos a Alemanha em Stuttgart e a Argentina no Maracanã."
Em maio, já na Europa, Zagallo quer dois adversários mais fracos. "Não é por medo, porque o Brasil não tem medo de ninguém. Temos respeito, o que é diferente."
Para ele, a Copa de 98 será mais difícil do que a de 94. "Os europeus não costumam perder em casa. Eles crescem, jogam muito melhor do que quando a Copa é na América do Sul ou do Norte."
Mesmo assim, Zagallo acha que tem chances de repetir o feito de 1958, quando foi campeão mundial, pela primeira vez, na Suécia.
Na África do Sul, o treinador da seleção tem aproveitado as entrevistas à imprensa para desmentir supostas declarações suas de que o Brasil teria sido prejudicado no sorteio dos grupos do Mundial.
"Não sei de onde tiraram uma coisa dessas. O sorteio foi legítimo, diante de câmeras de TV do mundo todo. Nunca iria dizer que iriam querer prejudicar o Brasil. Não ia dar colher de chá falando uma asneira dessas."
(JCA)

Texto Anterior: África do Sul; Brasil
Próximo Texto: Estádio 'separa' negro e branco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.