São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa Triângulo faz aniversário

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Casa Triângulo comemora a partir de amanhã seus nove anos de vida. Parece pouco, mas não é, quando se fala de compromisso com a arte contemporânea e, principalmente, de Brasil. A festa acontece às 21h, com vinho branco e um "pot-pourri" de obras de seus artistas.
O ponto alto será, com certeza, a instauração inédita da Laura Lima. A artista mineira, radicada no Rio, colocará uma mulher estática, solitária, no centro de uma sala, com um longo vestido coberto por vários tipos de insetos mortos. Munida de uma polaroid, ela fará registros do público que por ventura observá-la. As fotos batidas cairão e deverão permanecer no chão durante o período da mostra, como registro da instauração.
Também vai ter pinturas, esculturas, fotografias e objetos. A maioria, porém, não é inédita, como leva a crer informação no fim do convite.
Quem frequentou a casa este ano vai se recordar do traço econômico nos desenhos mínimos do mineiro Roberto Bethônico, realizados com ponta seca sobre papel ferruginoso e pigmento de ferro. Também vai se lembrar dos recortes em madeira de Albano Afonso, que remetem a mares e montanhas nunca explorados.
Elias Muradi é responsável por um bom momento da mostra. Suas esculturas confundem os sentidos ao seduzir pelo brilho e pelas formas orgânicas, mas também repelir com a frieza do alumínio fundido.
Rosana Monnerat é responsável por uma das poucas colaborações inéditas da mostra. Apresenta uma escultura em bronze (tiragem de três exemplares), material com o qual ainda não havia trabalhado. Também vai expor gravuras e uma escultura em cera.
(CF)

Texto Anterior: Instauração ganha corpo e espaço em eventos na cidade
Próximo Texto: Arthur Omar vê sereias de Tunga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.