São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo ganha 1.500 m² de música

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo ganha nesta quarta sua mais nova "megastore" de áudio e vídeo. A Saraiva inaugura sua primeira Music Hall, no shopping Eldorado, vendendo-a como "a maior da América Latina".
São 1.500 m² divididos em três pavimentos, do terceiro piso do shopping (onde ficava a casa noturna Resumo da Ópera) até o ponto mais alto do edifício -um andar a mais foi construído acima do que era o topo do Eldorado.
A empreitada acirra a competição entre as megalojas de discos, em que já se lançaram a Planet Music e a Ática.
"Há um ano e meio, a Saraiva entrou com o conceito de megastore em livraria, mas alcançando também o mercado de discos", explica o gerente de produtos de áudio e vídeo, Cláudio Silberberg, responsável pela megastore.
A empresa já havia aberto quatro lojas com seções de áudio e vídeo (com tamanho médio de 350 m2 cada), mas esta é a primeira a se desgarrar da livraria e conquistar espaço próprio.
O investimento total da Music Hall é, segundo a Saraiva, de R$ 5,5 milhões. Segundo Silberberg, a loja colocará à disposição 150 mil produtos nacionais e importados em CD, cassete, LP, vídeo, videolaser, DVD e CD-ROM.
A oferta inicial é de 20 mil títulos em CD. Segundo o supervisor de produto Marcelo Affonso, 30% deles serão importados.
A julgar pelas afirmações da empresa, a Saraiva entra competitivamente também no quesito preço. Promete CDs por cifras que vão de R$ 12 a R$ 23 (o preço dos importados, que tem virado padrão nas megastores da cidade), em média.
Inclui-se aí uma lista de cerca de 40 títulos recém-lançados em oferta; o novo Rolling Stones, por exemplo, sai por R$ 15,80.
Provável novidade é uma seção toda dedicada a LPs em vinil -todos importados-, com títulos de Rolling Stones, Chemical Brothers, Beck, Daft Punk e outros; os preços, segundo Silberberg, variam de R$ 15 a R$ 20, em média.
A loja contará com 74 estações de escuta para CDs -a peculiaridade são três "Listening Centers", seções monitoradas por funcionários em que o consumidor pode ouvir qualquer CD que escolher na loja, esteja ou não lacrado.
A loja não terá espaço apenas para discos em todos os seus formatos. O segundo mezanino, por exemplo, é descrito pela empresa como espaço cultural, a ser dedicado a exposições e eventos especiais.
No térreo, haverá um palco para apresentações especiais (leia ao lado a programação para dezembro) de artistas conhecidos -com sessões de autógrafos- ou iniciantes.

A Saraiva Music Hall fica no Shopping Eldorado (av. Rebouças, 3.970, 3º piso, tel. 011/870-1770); funciona a partir desta quarta, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h

Texto Anterior: Aventuras da Aids no mundo das metáforas
Próximo Texto: Programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.