São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rafting exibe a beleza local

MARISTELA DO VALE
DA ENVIADA ESPECIAL

Fazer rafting no rio Zambezi é uma forma de percorrer o curso da água com um tom de aventura.
Seis pessoas dentro de um bote, com capacete e salva-vidas, enfrentam as corredeiras do rio, o grande desafio do esporte.
Os turistas optam por conduzir os barcos (o que significa mais risco de cair na água) ou abrem mão dos remos, situação em que o guia leva o bote.
A última alternativa pode tornar o rafting um pouco frustrante devido à passividade da situação e à diminuição do impacto nas corredeiras. A queda na água, apesar de temida, é o que torna o esporte mais atraente.
Mas não deixa de ser empolgante ter como única visão uma pedra se aproximando a toda velocidade, sem que você possa fazer nada para afastá-la.
A distância entre uma corredeira e outra é grande, o que pode trazer um pouco de tédio aos "sem-remo", dependendo dos seus colegas de barco.
Aproveite para apreciar a beleza da paisagem.
Rochas vulcânicas de diferentes formatos margeiam o rio, e, com bastante sorte, você vai ver animais selvagens entre elas (ou apenas sentir o cheiro dos elefantes).
A Sheawater oferece rafting de dia inteiro e de meio dia, ambos com almoço incluso (veja preços no texto ao lado).
(MV)

Texto Anterior: Rio Zambezi é manancial de adrenalina
Próximo Texto: Tanzânia e Quênia não criam mofo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.