São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marinha condecora 3 líderes de esquerda

Atuação na Câmara determina prêmio

LUÍS COSTA PINTO
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Hoje, às 10h, três deputados federais serão "detidos" no Grupamento de Fuzileiros Navais em Brasília. Passarão pelo menos duas horas de pé, ao ar livre e sob o sol do verão brasiliense. Os três construíram suas biografias como atuantes líderes de esquerda. Seus nomes são José Genoino (PT-SP), Sandra Starling (PT-MG) e Aldo Rebelo (PC do B-SP).
Eles serão condecorados pelo almirante Mauro César Pereira, ministro da Marinha, com a "Medalha do Mérito Naval Almirante Tamandaré". Vão receber a comenda "pelos relevantes serviços prestados à Marinha", como está escrito no convite que lhes foi entregue.
Serão condecoradas outras 63 pessoas, inclusive outros seis deputados, integrantes de PFL, PMDB e PPB. O comandante Luiz Rodrigues, do Serviço de Comunicação Social da Marinha, diz que a escolha deu-se com base na atuação dos parlamentares no Congresso em assuntos que a Marinha considera relevantes: "Eles preencheram os critérios e têm mantido uma boa relação com a Marinha há anos".

Texto Anterior: Senado recomenda 'controle social'
Próximo Texto: O renunciante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.