São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veneno em filtro de água deixa 54 crianças intoxicadas em PE

Pacote foi encontrado embrulhado dentro de pote de escola

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cinquenta e quatro crianças com idades entre 6 e 11 anos foram internadas ontem no hospital de Tacaratu, sertão de Pernambuco, com sintomas de envenenamento.
As crianças ingeriram água misturada com agrotóxico ou um tipo de veneno vendido na região para matar raposas que atacam galinheiros na cidade.
O produto foi encontrado dentro do filtro de barro usado pelos alunos da escola estadual de 1º e 2º graus Sérgio Magalhães, onde estudam as vítimas.
Até o final da tarde de ontem, todas continuavam internadas, mas, segundo a diretora do hospital, Lídia Rodrigues, ninguém corria risco iminente de vida.
A escola foi interditada pela secretaria municipal da Educação por tempo indeterminado e a Polícia Civil, acionada para investigar o caso.
Filtro
O veneno foi encontrado por professores da escola, envolvido em um pequeno saco plástico. Estava na parte superior do filtro, que é colocado no pátio.
"Acho que foi vingança de alguém contra a escola", disse Laurita Maria de Melo, mãe de duas crianças internadas, Maria da Saúde, 9, e Ailton, 7.
Segundo ela, seus filhos tomaram água do filtro às 10h e, minutos depois, passaram a sentir tontura e vomitar. Quando foram levados ao hospital, outros cinco estudantes já estavam internados com os mesmos sintomas.
A Secretaria da Saúde de Pernambuco foi alertada e amostras do veneno foram enviadas a Paulo Afonso (BA), para análise.

Texto Anterior: Criança de 4 anos morre com a cabeça decepada por avião
Próximo Texto: Laudo isenta TAM, mas exige mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.