São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército apreende 15 t de munição clandestina

DA AGÊNCIA FOLHA EM SALVADOR

O Exército e policiais da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública da Bahia apreenderam ontem 15 toneladas de munição e armas em quatro estabelecimentos clandestinos de Feira de Santana.
Segundo a polícia, o material (munição de grosso calibre, armas convencionais e automáticas) estava em galpões das empresas Guerreiro Comercial de Ervas Ltda, Comercial Puma Material de Caça, Pesca e Alimentos, Comercial de Ferragens e Caça e na F.S Amaral Comércio e Representações Ltda.
Até ontem, a polícia havia localizado só o proprietário da F.S Amaral Comércio e Representações, Braulito Ferreira Santos, que, ainda segundo a polícia, teve um de seus caminhões flagrado com 600 kg de munição na tarde de anteontem, em Conceição do Jacuípe.
O empresário disse, em depoimento à polícia, que comercializava o produto em Alagoinhas, Conceição do Jacuípe, Pojuca, Catu, Camaçari, Dias D'Ávila e Inhambupe -todas cidades baianas.
A polícia diz que um dos principais suspeitos de fabricar clandestinamente a munição é o comerciante José Maria Chaves Peixoto.
Ontem pela manhã, dez homens do Exército ocuparam sua chácara na periferia de Feira de Santana e apreenderam cinco caminhões carregados de armas e munição.
O comerciante não foi encontrado na chácara no momento da apreensão. Segundo a polícia, José Maria Chaves Peixoto e os proprietários dos outros estabelecimentos não têm autorização para comercializar munição ou notas fiscais dos produtos.

Texto Anterior: BH faz 100 anos com festa para 100 mil
Próximo Texto: Vítima faz 2º retrato da 'gangue da batida'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.