São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa analisa relatório

RODRIGO VERGARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A TAM informou ontem que só na próxima segunda-feira deve fazer um pronunciamento a respeito do relatório final da Aeronáutica sobre a queda do Fokker-100, divulgado anteontem, depois de 406 dias de investigações.
Segundo a assessoria de imprensa da TAM, a empresa ainda está analisando o relatório.
Apesar de ter participado da investigação, a TAM só teve acesso à versão do laudo elaborada pela comissão de apuração, que concluiu seus trabalhos há duas semanas.
Dali, o laudo seguiu para o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), da Aeronáutica, onde foram feitas alterações pelos oficiais especializados em segurança de vôo.
Algumas modificações surpreenderam os técnicos da empresa presentes à sessão em que o relatório foi divulgado, anteontem, no prédio anexo ao edifício do Ministério da Aeronáutica, em Brasília.
Segundo a Folha apurou, das oito exigências feitas à empresa que constam do relatório, apenas quatro faziam parte do laudo elaborado pela comissão da qual a TAM participava. As demais foram incluídas pelos oficiais do Cenipa, e desagradaram à TAM.
(RV)

Texto Anterior: Seguro da TAM cobre todas as indenizações
Próximo Texto: Infarto mata tributarista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.