São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego cai a 13,8% na Argentina

DE BUENOS AIRES

O governo argentino anunciou ontem oficialmente uma queda nos índices de desemprego do país. A desocupação ficou em 13,8% da PEA (População Economicamente Ativa), segundo o governo, apresentando a criação de cerca de 600 mil empregos. Em maio, a mesma medição definia um índice de 16,1%. Em outubro de 96, havia sido de 17,3%.
A redução no nível de desemprego é de 2,4 pontos percentuais em relação à última medição, ocorrida em maio, e de 3,7 pontos em relação à taxa de outubro de 96.
A informação foi divulgada como mais um sinal positivo oficial em meio a uma nova crise mundial provocada pela queda nas Bolsas de Valores asiáticas.
O secretário da Indústria e Comércio, Alieto Guadagni, disse que há indicativos suficientes para assegurar que o mercado está normalizado e que o acordo acertado com o FMI (Fundo Monetário Internacional) em novembro será respaldado.
A produção industrial argentina, de acordo com os dados oficiais apresentados por Guadagni, manteve um acrescimento de 8% em 97.
"Quando ao déficit comercial de 3,5% registrado até outubro, a importação de bens de capital que pesaram na balança, o que é positivo", disse o secretário.
Os investimentos estrangeiros, mesmo durante a "primeira crise asiática", chegaram aos US$ 2,38 bilhões, segundo o governo.

Texto Anterior: Dow Jones se recupera com inflação baixa
Próximo Texto: Bovespa sobe 0,41%; juro e dólar recuam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.