São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de doping vai à contraprova

Atleta nega uso de nandrolona

DA REPORTAGEM LOCAL

Goleiro reserva da seleção brasileira de pólo aquático, Alexandre Lopes, 23, vai hoje a Québec, no Canadá, para acompanhar a contraprova do exame antidoping que acusou metabólitos de nandrolona em sua urina.
A nova análise será feita segunda-feira, no laboratório da Universidade de Québec.
Eric Borges, 35, considerado um dos maiores jogadores de pólo aquático do Brasil, também está sob suspeita de ter usado a substância anabolizante e proibida, e não tem dado declarações.
Em seu escritório de engenharia, depois de ter feito novo exame -já enviado para análise na Bélgica-, Lopes, ou "Lóque", como é conhecido, negou o doping.
"Isso está ferindo profundamente minha honra. Sei que 99% dos casos de uso dessa substância são feitos de forma intravenosa, e eu morro de medo de injeção. Faz dois anos que não vou ao dentista por causa disso", afirmou Lopes.
Ele e Borges estão, por enquanto, suspensos dos treinos da seleção, que viaja dia 25 para disputar o Mundial, em Perth, Austrália.

Texto Anterior: Emergente enfrenta 'lanterna' na Superliga; Começam hoje Jogos Islâmicos femininos
Próximo Texto: Estréia do Brasil adia 14 execuções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.