São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUE VER O VASCO?

1 - O time tem o melhor jogador do Brasileiro, destacadamente, o atacante Edmundo. A qualquer momento, ele pode decidir um jogo, por meio de um lance genial, que pode ser um drible, um chute ou mesmo um passe. De olho na seleção, planeja uma exibição inesquecível.

2 - Mas, na mesma medida que é um craque, o atacante Edmundo é explosivo. E, além disso, não pode nem receber nem cartão amarelo, ou estará fora do segundo jogo da final. Por isso, os palmeirenses devem fazer todo tipo de provocação para forçar sua suspensão.

3 - O zagueiro Mauro Galvão continua a brilhar. Aos 35 anos, usa toda sua técnica e malícia para compensar a ingenuidade de uma defesa que forma apenas com garotos. Campeão brasileiro de 1979, pelo Inter, e em 1996, pelo Grêmio, busca seu tricampeonato pessoal.

4 - O goleiro Carlos Germano tem fama de crescer em decisões. Atuações em jogos difíceis em campeonatos no Rio o levaram à seleção brasileira. Debaixo da trave, é quase insuperável, mas costuma falhar quando sai do gol para tentar cortar cruzamentos na sua área.

5 - O atacante Evair, mesmo sem o estado físico de anos atrás, quando jogava no Palmeiras, continua mostrando sua habilidade nas armação de jogadas. No jogo, prende os zagueiros adversários e deixa espaço para Edmundo brilhar. Hoje, mais recuado, será quase um meia.

6 - O deputado federal Eurico Miranda é o mais polêmico dirigente do país. Para pressionar o adversário, disse que a Parmalat tem esquema de compra de juízes. Se julgar bom para seu time, é capaz de um ato extremo, como invadir o campo e sair no tapa com alguém.

Texto Anterior: Jogador barrado espera título
Próximo Texto: Patrícios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.