São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Internet dará acesso a registro de imóvel

DA REPORTAGEM LOCAL

A exaustiva procura por certidões de imóveis poderá ter seu fim até fevereiro de 98, quando as pessoas poderão fazer consultas e pedidos via Internet.
Os usuários da rede terão acesso a todos os registros de imóveis de São Paulo, podendo, além de realizar consultas, solicitar documentos via Sedex, que serão entregues num prazo de cinco dias.
Além da comodidade, Roberto Capuano, presidente do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), afirma que o serviço vai agilizar as transações imobiliárias, já que as consultas poderão ser feitas na hora.
Serviço
Entrou em funcionamento em Curitiba a Câmara de Mediação e Arbitragem do Paraná.
Segundo Denise Lunelli, 36, assessora jurídica do Secovi-PR (Sindicato da Habitação), a Câmara tem o objetivo de solucionar problemas contratuais sem que estes precisem ir à Justiça. "Além de ser mais rápido, evita transtornos", afirma ela.
Uma mediação, por exemplo, custa de R$ 30 a R$ 100 a hora. Segundo Lunelli, a média de tempo para solucionar uma questão é de três a cinco horas.
Lunelli disse que a Câmara de Goiás, entre julho e janeiro, atendeu mais de 700 casos, dos quais 95% foram solucionados.

Texto Anterior: Vendas de novos voltam a cair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.