São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para procurador, TVs são sócias do jogo eletrônico

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

O inquérito do Ministério Público diz que as emissoras de TV se tornaram sócias do jogo eletrônico. Segundo o relatório, a Globo recebe 61% da receita dos sorteios. O percentual é calculado depois de abatidos os 15% da Embratel. A CNT recebe 50% e, nos dois casos, a renda das filantrópicas é de 5%.
"Ela (a empresa de televisão) é parceira da empresa que operacionaliza o sorteio (...). Assim, ela participa em prejuízo quando o número de ligações é diminuto, ou de vultosos lucros, quando o número de telefonemas é grande", diz o texto.
As emissoras contestam essa relação de parceria. Ouvida no inquérito, a Globo disse que não há, por parte dela, "nenhuma interveniência no que se refere à operacionalização do sorteio".
O Ministério Público considera irregular contrato entre a Globo e o Clube dos 13 que destina metade da receita dos sorteios para o pagamento dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O contrato foi revelado pela Folha no mês passado. Na ocasião, a emissora disse que a partilha da receita fora proposta pelo SBT e que ela se viu forçada a cumpri-la para obter o direito de transmissão.
(EL)

Texto Anterior: Ministério da Justiça quer modificar regulamento
Próximo Texto: PSDB paulista evita criticar FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.